Portal Autoterra é o melhor da categoria Fun no Suzuki Adventure Sep03

Tags

Related Posts

Share This

Portal Autoterra é o melhor da categoria Fun no Suzuki Adventure

Carro do Autoterra durante Rally da Suzuki Foto: Lipe Eckel/Autoterra

Carro do Autoterra durante Rally da Suzuki
Foto: Lipe Eckel/Autoterra

Lipe Eckel e Cadu Rolim Foto: Cadu Rolim/Autoterra

Lipe Eckel e Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim/Autoterra

Belas paisagens durante o rally Foto: Murilo Mattos/Suzuki Veículos

Belas paisagens durante o rally
Foto: Murilo Mattos/Suzuki Veículos

Cadu Rolim e Luis Felipe Eckel conseguiram a melhor pontuação entre as duplas, mas não puderam subir ao pódio devido a algumas restrições no regulamento da CBA

Um dia para ficar gravado na memória de Cadu Rolim, do Portal Autoterra. Assim pode ser definida a primeira vez do fotógrafo longe das câmeras durante uma prova off-road. Em sua estreia no rali de regularidade Suzuki Adventure, no último fim de semana, Cadu e o experiente navegador Luis Felipe Eckel foram os melhores na categoria Fun da competição.

Com o menor número de pontos perdidos entre todos os competidores, a dupla seria campeã se não fosse por um detalhe. “Em pontos, ganhamos o rali na Fun. Mas como o Lipe é navegador graduado filiado da CBA, o regulamento prevê que ele não pode correr nessa categoria. Por outro lado, eu não tenho carteirinha de graduado para correr na Pro. Conversamos com a organização na sexta para entender a situação e então largamos já desclassificados, apenas para cronometrar como seria nosso desempenho na prova”, conta Cadu.

A situação, no entanto, não desanimou a dupla. Enfrentando 110 quilômetros de trilhas em Curitiba (PR) e cerca de quatro horas do prova, Cadu e Luis Felipe perderam apenas 1594 pontos durante todo o percurso, 588 pontos a menos que os campeões oficiais.

“A prova foi muito boa de andar, com médias boas, piso bom e um pouco de cascalho. Como largamos bem atrás, durante o percurso fizemos muitas ultrapassagens. Foi complicado”, explica o fotografo. “Independente de não poder subir no pódio, fiquei extremamente feliz. Não podia esperar realização maior nessa estreia histórica do Autoterra nas competições”, completa.

Navegador de ponta

Em sua nova etapa como piloto, Cadu pode contar com toda a experiência do navegador Luis Felipe Eckel, que há muito tempo disputa grandes provas de rali e, este ano, conquistou o Rally dos Sertões na categoria Pró-Brasil.

“O Cadu fez uma ótima estréia, andou no tempo certo e sempre com muita atenção, por isso o resultado foi tão bom, agora além de fotógrafo ele já é um piloto também!”, comentou Luis Felipe.

Segundo Cadu, a presença de Eckel em sua estreia foi fundamental. “O Lipe é um navegador fantástico. Confiei 100% nele o tempo todo. E eu, apesar de ser debutante, consegui corresponder a altura. Tivemos um excelente entrosamento”, diz o fotógrafo, que planeja voltar às trilhas em breve. “Estaremos presentes em outras provas sempre que possível. Toda organização da Suzuki Adventure está de parabéns, o evento é muito legal”, finaliza.

O Portal Autoterra conta com o apoio de Alternativa 4×4, 4Explorers e Logo & Tipos Comunicação Visual.

Texto: Caio Martins