Portal Autoterra prestigia a Fenajeep 2012 em Brusque (SC) Jun11

Tags

Related Posts

Share This

Portal Autoterra prestigia a Fenajeep 2012 em Brusque (SC)

Foto: Cadu Rolim/Autoterra

A simpática e aconchegante cidade catarinense de Brusque (SC), a 100 Km de Florianópolis, foi palco da Festa Nacional do Jeep por mais um ano consecutivo. A 19a edição da tradicional Fenajeep aconteceu durante o feriado, entre os dias 7 e 10 de junho.

O Autoterra, que há alguns anos acompanhava a festa apenas de longe, dessa vez viajou até Brusque para acompanhar tudo de perto pela primeira vez. A grandiosidade do evento e a diversidade de atrações superaram todas as expectativas.

Nessa edição, não faltaram diversão e adrenalina para os participantes que vieram de todas as regiões do Brasil. A atração mais procurada foi a pista de Jeep Indoor, onde ocorreram disputas emocionantes. A pista de 700m proporcionou muita emoção para os pilotos e também para o publico que lotou as arquibancadas de cinco mil lugares. Cinquenta pilotos participaram dos duelos que valeram para o Campeonato Sul Brasileiro de Jeep Indoor, entre Jeeps e Gaiolas.

Foto: Cadu Rolim/Autoterra

O salão Off-Road é outra tradição na feira. Expositores de todo o país trouxeram as maiores novidades no segmento jipeiro e automobilístico. A diversidade de itens para jipes e veículos off-road era realmente impressionante. Era possível comprar desde um parafuso de roda do Willys 51 militar, um par de prancha de desatolagem até um Troller 0 Km. Não há no Brasil outro lugar onde se encontre tanta peça e acessórios para seu jipe.

Foto: Cadu Rolim/Autoterra

A Fenajeep reune clubes de jipeiros de todo país, trilheiros, pilotos, navegadores, imprensa especializada ou apenas amantes do off-road. A festa jipeira já é sucesso continental, a maior da América Latina. O evento não é um apenas um encontro de jipes, mas sim de famílias jipeiras. Uma oportunidade única que todo ano traz gente de longe. O Autoterra encontrou o piloto de rally cross-country, Paulo Lima (“Paulão”),  que veio de Taubaté (SP) com a família e amigos para prestigiar o evento. “É a primeira vez que venho a Fenajeep. Estou impressionado com estutura e a diversão do evento. Fiquei a tarde toda vendo as corridas na pista indoor, louco para acelerar também”, comentou Paulão.

Família da Equipe Java (Foto: Cadu Rolim/Autoterra)

Outro conhecido das aventuras rallyzeiras é o navegador de rally, Jean Garcia, de Curitiba (PR), que prestigiou a Fenajeep por mais um ano. Acompanhado por toda família jipeira, a Equipe Java, disse que não tem como ficar de fora. “Há muitos anos a gente comparece na Fenajeep. Costumávamos ficar todos os dias acampados, acompanhando tudo, mas agora visitamos apenas em um dia. Se a gente num vem depois os amigos cobram que não nos viram por aqui”, brincou Jean.

A Fenajeep não para de crescer. Em 2013 a festa completa 20 anos e será um marco histórico. A organização promente um evento ainda melhor.

 

 

Confira a galeria completa no publicada no Facebook:


Texto e fotos: Cadu Rolim/Autoterra.com.br